terça-feira, 21 de abril de 2015

Caminhão Fora de Estrada 785D


CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
O Caminhão Fora-de-Estrada 785D foi planejado para desempenho, projetado para o conforto e fabricado para durar. Desenvolvido especificamente para aplicações de mineração e de construção de elevada produção, o Caminhão de Mineração 785D mantém o material em movimento com alto volume para reduzir seus custos por tonelada. Sua estrutura sólida cria um veículo durável. Procedimentos fáceis de manutenção garantem alta confiabilidade e longa vida útil com baixos custos operacionais.
Benefícios e Características

CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
 Trem de Força - Motor

O motor Caterpillar
®3512C HD proporciona alta potência e confiabilidade.
Estruturas / Suspensão / Direção

Os projetos resistentes da Caterpillar (Rugged Cat) são o alicerce da durabilidade do caminhão de mineração 785D.
 
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
Trem de Força - Transmissão

Eficiência de operação sem igual sob quaisquer condições de mineração.
Posto do Operador

Projetado com a finalidade de oferecer conforto ao operador, controle de superior qualidade e elevada produtividade.
 
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
 
Sistemas da Carroceria do Caminhão

Projetados e fabricados pela Caterpillar para atender as mais difíceis aplicações de mineração.
Sistema de Freios Caterpillar

O avançado controle proporciona ao operador a confiança necessária para que se concentre na produtividade.
 CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
 Segurança

Sistemas e máquinas de mineração da Caterpillar: Prioridade número um: a segurança.
Sistema de Monitorização

Dados vitais sobre as condições e a carga útil da máquina mantêm o desempenho do caminhão 785D.
 
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
 Facilidade de Manutenção

Gastar menos tempo em manutenção significa ganhar mais tempo nas estradas transportando cargas.
CAMINHOES FORA DE ESTRADA CATERPILLAR
 Integração do Motor /
    Trem de Força

Otimiza eletronicamente o desempenho global do caminhão.
Especificações
 
Motor
ModeloCaterpillar®3512C HD
Potência líquida1348 hp - 1005 kW
Potência Nominal1450 hp - 1082 kW
Potência Líquida - Cat1348 hp - 1005 kW
Potência Líquida - ISO 92491348 hp - 1005 kW
Potência Líquida 80/1269/EEC1348 hp - 1005 kW
Sobretorque23%
Diâmetro Interno170 mm
Curso215 mm
Cilindrada58.56 litros
Potência Bruta SAE J19951450 hp - 1082 kW
Potência Líquida - SAE J13491348 hp - 1005 kW
 
Especificações de Operação
Classe de carga útil nominal136 toneladas métricas
Velocidade máxima - Carregado54.8 km/h
Capacidade Máxima de Carga Util136 toneladas métricas
Angulo de Esterçamento36º
 
Contrapesos - Aproximado
Peso Operacional Bruto da Máquina (GMW)249476 kg
 
Transmissão
1º Avante12.1 km/h
2º Avante16.3 km/h
3º Avante22.2 km/h
4º Avante29.9 km/h
5º Avante40.6 km/h
6º Avante54.8 km/h
Marcha à ré11 km/h
 
Comandos Finais
Relação de Diferencial2.10:1
Relação de Planetárias10.83:1
Relação de Redução Total22.75:1
 
Suspensão
Curso Efetivo do Cilindro - Dianteiro306.5 mm
Curso Efetivo do Cilindro - Traseiro165 mm
 
Freios
Superfície de Frenagem - Traseira89729 cm2
NormasSAE J1473 OCT90 ISO 3450-1985
 
Cilindros de Levantamento da Caçamba
Fluxo da Bomba - Marcha lenta acelerada750 l/min
Ajuste da Válvula de Alívio - Levantar172.38 bar
Tempo para levantar a caçamba
Marcha lenta acelerada
15.2 seg
Tempo de Abaixamento da Caçamba - Flutuação16.2 seg
Descida motorizada da caçamba
Marcha lenta acelerada
15.9 seg
 
Capacidade de Reabastecimento em Serviço
Tanque de Combustível1893 litros
Sistema de Arrefecimento379 litros
Cárter do Motor204 litros
Reservatório da Direção90 litros
Sistema de Direção (inclui reservatório)117 litros
Freio / Tanque Hidráulico do Guindaste337 litros
Sistema do Conversor de Torque / Transmissão (inclui tanque)248 litros
 
Estrutura Protetora contra Capotagem (ROPS)
Padrões da ROPSSAE J1040 APR88 ISO 3471:1994
 
Ruído
Normas para RuídosANSI/SAE J1166 MAY90 SAE J88 APR95
 
Direção
Padrões da DireçãoSAE J1511 OCT90 ISO 5010:1992
 
Pneus
Pneu Padrão33.00-R51 (E3 & E4)
 
Distribuição de peso - Aproximada
Eixo Dianteiro - Vazio45%
Eixo traseiro - Vazio54%
 
Equipamento Padrão
 
Sistema Elétrico
    Alarme de marcha à ré
    Alternador (105 A)
    Baterias, 93Ah, baixa manutenção, 12 V (2)
    Sistema Elétrico, 24 V, 15 A
    Sistema de Iluminação
            Luzes de Freio e Traseiras (LED)
            Farol dianteiro com regulador de luminosidade
            Luzes de Marcha à ré e de Advertência
            Pisca-pisca (LEDs dianteiro e traseiro)
            Luzes de Escada e Luzes da Plataforma de Serviço LE
            Compartimento do motor
    Conversor elétrico de 12 V
Posto do Operador
    Ar Condicionado
    Acendedor de cigarros e cinzeiro
    Gancho para casaco
    Entrada da conexão para diagnóstico
    Luz de teto de cortesia
    Instalação Pronta para Rádio AM / FM
            Conversor de 5 Amp
            Alto-falantes
            Antena
            Fiação elétrica
    Medidores / Indicadores
            Indicador de serviço do purificador de ar
            Painel de medidores quádruplo
                        Pressão de ar
                        Temperatura do óleo do freio
                        Temperatura do líquido arrefecedor do motor
                        Nível do combustível
            Indicador de falha no controle elétrico do motor
            Horímetro / tacômetro elétrico
            Velocímetro
            Tacômetro
            Indicador de marcha
            Central de mensagens VIMS com medidor universal
            Teclado VIMS
    Aquecedor / desembaçador
    Buzina
    Controle elétrico de levantamento da carroceria
    Cabine ROPS com isolamento acústico
    Compartimento de armazenagem de utensílios
    Cinto de segurança, 75 mm, retrátil
    Limpador e lavador de pára-brisa de controle intermitente
    Pára-sol
    Vidros ativados eletronicamente pelo operador
    Tomada de energia, 12 V
    Vidros fumê
Trem de Força
    Transmissão
    Servo-transmissão automática de 6 velocidades com controle eletrônico (TCC)
    Inibidor de mudança de marcha com carroceria elevada
    Mudança controlada de velocidade
    Gerenciamento direcional da mudança
    Inibidor de marcha à ré / redução de marchas
    Modulação individual da embreagem
    Inibidor de movimento livre em neutro / Interruptor de partida
    Neutralizador de marcha à ré com carroceria elevada
    Marcha superior programável
    Conversor de torque com travamento
    Sistema de Freios
            Maior vida útil do disco de freio
            Arrefecimento a óleo, discos múltiplos (dianteiro e traseiro), (serviço, retardamento,
            estacionamento, secundário)
            Motor elétrico de liberação dos freios (reboque)
            Controle automático do retardador
            Proteção contra rotação excessiva do motor
    Motor a diesel Caterpillar 3512C HD-EUI
            Purificador de ar com Pré-purificador (2)
            Desligamento do motor
            Auxiliar de partida a éter
            Pós-arrefecedor ar-ar (ATAAC)
            Controle elevado de marcha lenta em vazio
            Proteção de ativação automática
            Sensor de pressão de óleo de múltiplos pontos
            Anti-congelante, líquido arrefecedor com vida útil prolongada -35º C (-30º F)
Outros Equipamentos Padrão
    Protetor de Segurança do Sistema de Acionamento
    Despejo, Conector Rápido Auxiliar para "Buddy Dumping" (Despejo Simultâneo)
    Reservatórios (separados)
            Freio / conversor / cilindro de levantamento
            Direção
    Olhais de Amarração
    Secador da Tubulação de Ar (2)
    Grupo de Montagem da Carroceria
    Sistema de Combustível de Enchimento Rápido (Wiggins)
    Porta de dados VIMS
    Chave Geral da Bateria
    Troca de óleo do cárter de alta velocidade (Wiggins)
    Direção, Conector Rápido Auxiliar para Reboque
    Ganchos de Reboque Dianteiros
    Sistema de Controle de Tração
    Travas de Proteção contra Vandalismo
    O Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais (VIMS), inclui:
            Monitor VIMS de carga útil
            Carga útil MAX e gerenciador de velocidade
    Sistema de lubrificação automática (Lincoln)
    Filtragem contínua do eixo traseiro
    Aberturas de amostras SOSSM
    Direção suplementar (automática)
    Escada diagonal, 600 mm (24 pol)

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