quinta-feira, 23 de abril de 2015

Troller 2015

Troller 2015 – Desempenho

O novo Troller T4 agora vem equipado com o motor 3.2L Diesel Duratorq de 5 cilindros e 200 cv de potência. O torque é de 470 Nm de 1750 a 2500 rpm, somado ao excelente nível de consumo.
  • Força extra para vencer os obstáculos mais íngremes de qualquer trilha;
  • Retomadas rápidas de velocidade para garantir ultrapassagens seguras na estrada;
  • Torque máximo disponível em ampla faixa, melhorando a condução em situações extremas, sem a necessidade de elevar a rotação do motor.
  • Economia de combustível;
  • Avançada tecnologia de injeção em alta pressão;
  • Baixo índice de vibração e ruído;
  • Turbo compressor de geometria variável;
  • Atende emissões Proconve L6.
Troller 2015

Troller 2015 – Design

O aerofólio tem brake light integrado de LED e foi projetado aerodinamicamente para evitar o acúmulo de poeira no vidro traseiro.
Reforçando a imagem de robustez, o novo Troller T4 tem diversas peças pintadas em Cinza Londres, como a grade dianteira, a tampa traseira e os estribos laterais.
Com a adoção de barras transversais, o bagageiro de teto sai de fábrica pronto para o uso e suporta cargas de até 150 kg.
Troller 2015 fotos

Troller 2015 – Interior

O novo Troller T4 oferece ar-condicionado automático digital Dual Zone. Além de mais eficiente e menor consumo, as temperaturas para o motorista e o passageiro podem ser ajustadas individualmente, proporcionando um ambiente agradável para ambos.
Troller 2015 interior

Troller 2015 – Primeiras impressões – Quanto mais tosco melhor


A Ford diz que o Troller T4 não é para ser o segundo, mas sim o terceiro carro da família. Inclusive porque não é um jipinho de fino trato. Para começar, acessar os assentos da frente já exige esforço, enquanto os de trás quase requer contorcionismo. A suspensão aguenta o tranco, mas não filtra absolutamente nada. A Ford até aumentou a espessura da espuma dos bancos, mas não foi de grande ajuda.
Achar uma posição confortável de dirigir é complicado, pois o volante só tem regulagem de altura, os ajustes dos bancos são esparsos. É o motorista que se adapta ao carro, e não o contrário. As marchas são duras e imprecisas. O comportamento dinâmico não inspira a menor confiança e parece que o T4 vai tombar na primeira curva. Enfim, a Ford fez tudo para agradar os consumidores potenciais de um carro como o T4, que costumam considerar refinamento um sinal de fraqueza.

Troller 2015 – Ficha Técnica

Motor: Diesel, dianteiro, longitudinal, 3.198 cm³, cinco cilindros em linha, turbo, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio manual com seis marchas à frente e uma a ré. Tração integral por acionamento elétrico e reduzida. Não oferece controle de tração.
Potência máxima: 200 cv a 3 mil rpm.
Torque máximo: 48 kgfm a entre 1.750 e 2.500 rpm.
Diâmetro e curso: 89,9 mm X 100,7 mm. Taxa de compressão: 15,5:1.
Suspensão: Dianteira e traseira por eixo de torção com barra estabilizadora e barra Panhard. Molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. Não oferece controle de estabilidade.
Pneus: 255/65 R17.
Freios: Discos ventilados na frente e maciços atrás, com ABS e EBD.
Carroceria: Utilitário com carroceria em compósito sobre chassi de longarinas, com duas portas e cinco lugares. Com 4,10 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,96 m de altura e 2,58 m de distância entre-eixos. Não dispõe de airbags.
Peso: 2.140 kg com 420 kg de carga útil e 750 kg rebocáveis.
Capacidade off-road: 51º de ângulo de entrada e de saída, 45º de inclinação de rampa com reduzida, 40º de inclinação lateral, 80 cm de capacidade de imersão e vão livre para o solo de 31,1 cm entre os eixos e de 20,8 com sob o diferencial traseiro.
Capacidade do porta-malas: 134 litros/558 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Tanque de combustível: 62 litros.
Produção: Horizonte, Ceará.
Lançamento: Agosto de 2014.
Itens de série: Ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, ABS, roda de liga leve de 17 polegadas, direção hidráulica e rádio/CD com Bluetooth.
Preço estimado: R$ 110 mil.


Troller 2015 traseira

Troller 2015 – SPACE FRAME

O novo Troller T4 conta com o Space Frame, uma estrutura metálica tubular interna que cobre todo o veículo e proporciona maior proteção para os ocupantes em caso de colisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário