domingo, 26 de abril de 2015

M730A2 + M54A3E1(1999 – ACTIVO)

País de origem: Estados Unidos da América (FMC).
Tripulação: 4-5 (quatro a cinco) (chefe de carro, condutor, apontador e dois carregadores).
Motor: 1 x General Motors 6V53T com 6 cilindros em V, a gasóleo, com 275 hp de potência às 2.800 rpm.
Dimensões: comprimento 6,06 metros; largura 2,69 metros; altura 2,89 metros; distância ao solo 0.41 metros.
Blindagem: não tem.
Peso: vazio 6.611 kg; bruto 13.148 kg..
Possibilidades: velocidade máxima (frente) 61,16 km/h; (trás) 14,8 km/h; obstáculo vertical 0,61 metros; vau máximo anfíbio; vala máxima 1,68 metros; rampa máxima 60%; inclinação lateral máxima 30%; angulo de rotação da torre 360º.
Autonomia: 410 km com capacidade de depósito de 420 litros.
Armamento: 1 x lançador quádruplo de mísseis MIM-72 Chaparral (12 misseis).
Alcance do míssil: mínimo 160 metros; eficaz até 6.000 metros.
Outros Equipamentos: FLIR (Forward Looking InfraRed); IFF (Identification Friend or Foe); guincho; Sistema de proteção NBQ (Nuclear, Biológico e Químico); Ar condicionado.

Quantidade: 30 (trinta) (A1).
Quantidade: 32 (trinta e dois) (A2).

Matriculas:

MX-05-66; MX-05-67; MX-05-68; MX-05-69; MX-05-73; MX-21-79; MX-21-82.

Unidades:

Batalhão de Artilharia Antiaérea da Brigada Mecanizada Independente/Brigada Mecanizada e Brigada Ligeira de Intervenção/Brigada Intervenção; Centro de Instrução de Artilharia Antiaérea de Cascais; Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1.

Comissões:

Portugal Continental.

Esquemas de camuflagem:

Carroçaria verde ou camuflada a três tons (verde, preto e castanho). A matrícula a preto, estando o brasão da Brigada no canto superior esquerdo e o da especialidade no centro, em ambas as porta.

Observações: Este sistema tem, por base, o veículo transportador M548.

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