A propaganda de 1963 dizia "Possante motor Willys de 110Hp. Dois carburadores, alimentando cada um 3 cilindros, equalizam melhor a pressão e proporcionam ao motor maior eficiência volumétrica". O motor Willys 2600 foi introduzido inicialmente no Aero Willys em 1963. Desenvolve 110Hp a 4.400rpm com torque de 19,36 kgm a 2.000rpm. Equipou a Rural a partir de 1967 como motor opcional de maior potência. Este motor é basicamente um motor BF-161 "envenenado" de fábrica com dupla carburação , alterações no ponto de ignição, e coletores de escapamento redimensionados do tipo 3x2. A cilindrada, o diâmetro dos cilindros e taxa de compressão são identicos ao motor BF-161. O cabeçote é especial com dois coletores e fixação para dois carburadores. Este motor equipou o Aero Willys de 1963 a 1972 e tambem o Itamaraty em 1966. O filtro de ar é separado do motor e ligado por coifas de borracha. Para ver este motor basta abrir o capô de um Aero Willys. (Ver Foto Ampliada). A Rural com este motor tem relação do diferencial mais longo para aproveitar a maior potência.
domingo, 6 de dezembro de 2015
Motor Willys 2600
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário