Apresentamos um exemplar de uma serie especial da Rural lançado em 1970 e chamado de Serie Luxo. Esta Rural em estado quase original tem detalhes diferenciados como motor Willys 3000 de maior potência, pneus mais largos, diferencial com relação mais longa e detalhes de acabamentos diferentes. As fotos foram feitas em Porto Alegre/RS em Fevereiro de 2001.
Principais Características desta Rural serie Luxo
Motor | Willys 6 cilindros 3000 cm3 |
Suspensão dianteira | Mola espiral |
Tração | 4x2 |
Pneus | 8.25-15 |
Relação do diferencial | 4,09:1 |
Cor | Azul Escuro com Azul Claro |
Cambio | ------ |
Possui espelhos retrovisores nas duas portas. A carroceria é pintado em dois tons de azul e apresenta áreas onde a tinta já esta desgastada. A suspensão dianteira é com mola espiral e o diferencial é do tipo anti-derapante com uma relação mais longa de 4,09:1. Na extremidade dos paralamas dianteiros existem pequenas proteções metálicas contra barro proximo do parachoque dianteiro. O sistema de direçaõ possui amortecedor. Observe como o pneu traseiro e dianteiro parecem estar mais para fora do que numa Rural com pneu normal 7.10-15.
Detalhe do espelho lateral (possivelmente de Kombi) diferente e maior que o normal, maçaneta da porta e friso lateral com seção quadrada e friso preto. Pequeno emblema no capô identifica com sendo modelo Luxo Especial.
Volante de direção no estilo do Aero Willys com aro de buzina, palanca de cambio na coluna de direção e botões de comando cromados no painel. Estofamento dos bancos original de fábrica e em boas condições. Friso cromado e apoio para os braços no painel da porta. Chave da ignição de das portas ainda original. O radio é bosch da decada de 80 com OM/FM/OC.
Detalhe das rodas especias cromadas de maior largura e montados com pneus largos medida 8.25-15. Estas rodas devem ser perfeitas para pneus radiais mais largos. Friso lateral diferenciado com acabamento cromado e preto. As calotas são normais da Rural. As laminas do feixo de molas traseiro já são do modelo novo Ford e mais largas do que os antigos Willys.
Motor Willys 3000 com um carburador, filtro diferente montado fora do motor, filtro de óleo do lado direito da foto fixado na carroceria, bocal de abastecimento do óleo diferente. O coletor de admissão é parafusado no cabeçote ao contário do motor normal BF-161 onde forma uma peça unica junto com o cabeçote. Uma mangueira na tampa de válvulas leva os vapores de óleo para a admissão do filtro de ar. O motor hoje usa uma carburador Solex não original. Uma placa metálica na parte de cima do filtro de ar informa as especificações de regulagem do motor 3000 como folga das válvulas, ponto de ignição, folga das velas etc...
A originalidade dos detalhes de acabamento e o bom estado da carroceria desta Rural permite uma restauração fácil. Veículo vendido pelo Sr Valdoir de Porto Alegre/RS para SP em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário