A Rural com tração 4x2 modelo Standard foi lançada em 1960 no mesmo ano de lançamento do novo design da Rural no Brasil e permaneceu em produção até 1977. O chassi e a mecânica foram aproveitados da Rural 4x4, exceto o eixo dianteiro onde um eixo morto sem tração substitui o eixo de tração da Rural 4x4. A suspensão robusta é com feixe de molas na frente e atrás. Os pneus originais são medida 7.10-15 com desenho para asfalto.A Rural 4x2 STD utilizou o motor Willys 6 cilindros BF-161 de 1960 até 1975 e a partir de 1975 usou o novo motor Ford 2300 OHC com novas relações mais curtas na caixa de 4 marchas.A Rural 4x2 STD é um veículo utilitario simples e robusto, e foi muito utilizado como carro de frota em muitas empresas e no governo. A ausência da tração 4x4 torna esta caminhonete ideal para uso na cidade ou na estrada com a vantagem de ser mais leve e mais silenciosa que a verão 4x4.
Características Gerais Modelo 4x2 Standard (modelo 8126) Comprimento Total 4,59m Largura Total 1,88 Altura Total 1,84m Distância entre eixos 2,65m Bitola 1,46m Reservatório de gasolina 66 litros Peso em ordem de marcha (abastecido) 1494kg Motor Willys BF-161 Número de Cilindros 6 Cilindrada 2.638 cm3 (161 pol3) Potência 90 HP a 4.400rpm Torque 18,67 Kgm a 2.000rpm Número de marchas 3 (opcional 4) Pneus 7.10-15 Passageiros 6 Velocidade Máxima 122km/h (estimado)
Na figura acima você pode ver o chassi de longarinas robusto com quatro travesas. A direita esta o tanque de combustível de 66 litros. O diferencial traseiro é um pouco deslocado para o lado direito do eixo para servir tambem na Rural 4x4. Eixo dianteiro do tipo "eixo morto" com suspensão de feixe de molas.
domingo, 6 de dezembro de 2015
Rural 4x2 STD (1960-1977)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário