A ideia de dar ao Audi TT um jeitão off-road não é nova - o carro-conceito Steppenwolf, de 2000, já materializava tal abstração. Agora, o TT offroad concept, baseado na recém-lançada terceira geração do cupê, surge com quatro portas, propulsão híbrida e visual interessante.
Pintado na chamativa cor Sonora Yellow, o TT offroad possui 4,39 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 2,63 metros de distância entre-eixos e 1,53 metro de altura. A conciliação dos traços do TT (frente, linhas dos vidros laterais, para-lamas com arcos arredondados, formas da traseira) com as características de utilitários esportivos como o Audi Q3 (maior altura em relação ao solo, quatro portas, molduras foscas na parte inferior da carroceria) foi das mais felizes.
O interior também é semelhante ao novo TT, incluindo o volante de base achatada basicamente idêntico ao da versão quattro sport concept, o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e as saídas de ar circulares com informações do ar-condicionado integradas. O motor a combustão, 2.0 TFSI, produz 292 hp e 38,7 kgfm. Já o conjunto elétrico gera 40 kW e 22,4 kgfm, permitindo autonomia de 50 quilômetros. Operando em conjunto, geram 408 hp e 52,5 kgfm de torque, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com fôlego para chegar a 250 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente), chegando a 880 km de autonomia, poluindo pouco (45 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado) e consumindo menos ainda: 52,6 km/l.
Nenhum comentário:
Postar um comentário