VEICULOS FORA DE ESTRADA
terça-feira, 26 de maio de 2015
3516B e 3516C Motores para Caminhões Fora-de-Estrada 789D-Link de Dados Caterpillar
Link de Dados Caterpillar
O motor incorpora um Link de Dados da Cat. O link de dados é usado para se comunicar com outros dispositivos baseados em um microprocessador.
O link de dados pode reduzir a duplicação de sensores no sistema ao permitir que os controles compartilhem informações. O link de dados é usado para comunicar informações sobre o motor a outros sistemas de controle eletrônico. O link de dados também é usado para fazer interface com a ferramenta eletrônica de serviço.
As informações sobre o motor monitoradas e disponíveis no link de dados consistem nos seguintes itens (exemplo típico):
Obstrução do filtro de ar
Pressão Atmosférica
Pressão no coletor de admissão
Status de modo frio
Temperatura do líquido arrefecedor
Pressão do cárter
Mensagens de diagnóstico
Tensão de alimentação do Módulo de Controle Eletrônico (ECM)
Identificação do motor
Rotação do motor (rpm real)
Rotação do motor (rpm desejada)
Status dos sistemas do motor
Sistema de advertência do motor
Temperatura do escape
Pressão do óleo filtrado
Pressão do combustível
Restrição máxima do filtro de ar
Pressão do óleo
Posição do acelerador em porcentagem
Limite nominal de combustível
Status/ativação da calibragem de distribuição
Consumo total de combustível
Pressão de entrada do turbocompressor
Pressão de saída do turbocompressor
A ferramenta eletrônica de serviço é instalada no conector do link de dados para se comunicar com o ECM. O adaptador de comunicação é instalado em série entre a ferramenta eletrônica de serviço e o conector do link de dados. O adaptador de comunicação converte dados que estão na linguagem do link de dados. Essa linguagem é convertida em uma linguagem usada pela ferramenta eletrônica de serviço. O conector do link de dados se localiza na fiação elétrica do motor. A ferramenta eletrônica de serviço também pode ser usada para exibir, em tempo real, os valores de todas as informações para monitorar o funcionamento do motor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário