A Chevrolet Trailblazer 2015 recebeu melhorias que a tornaram o veículo mais potente produzido no Brasil de todos os tempos, superando os 264 cv do Emme Lotus 422T, do final dos anos 90. O motor V6 3.6 litros passou de 239 cv para 277 cv e o torque passou de 33,5 kgfm para 35,7 kgfm. Assim como a S10 2.5, o motor recebeu o sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection), acompanhado de um novo acerto nos comandos variáveis (admissão e escape), pistões de alumínio com com pinos flutuantes (para reduzir o atrito), refrigeração por jato de óleo e camisas de cilindro de ferro (para maior vida útil). A taxa de compressão aumentou de 10,5:1 para 11,5:1. O nível de emissões também caiu, graças ao coletor de exaustão integrado ao cabeçote, que aquece mais rápido o catalizador.
O câmbio automático de seis marchas também foi adequado as melhorias do motor, assim como a suspensão, que também foi revista. Assim como na S10 2015, a suspensão dianteira recebeu buchas mais rígidas, para torná-la mais firme e deixar a direção mais direta. Por dentro, o SUV ganhou nova opção de revestimento dos bancos em couro bicolor. O interior mais escuro transmite sensação de sofisticação. A Trailblazer está disponível apenas na versão top de linha LTZ, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida. A Trailblazer V6 3.6 SIDI sai por R$147.790. Já a versão LTZ 2.8 CTDI (turbodiesel) com 200 cv sai por R$173.490, garantindo a Trailblazer o título de carro mais caro feito no Brasil.
Entre os equipamentos de série, ar condicionado digital com saída para as três fileiras de bancos, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), sistema MyLink com tela de 7 polegadas, CD/DVD/MP3/WMA player, entrada USB e câmera de ré e GPS, entre outros.
Cilindrada: 3.564 cm3
Potência: 277 cv a 6.400 rpm
Torque: 35,7 mkgf a 3.700rpm
Câmbio: Automática de 6 velocidades com active select, tração 4×4 (Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 High / Low)
Direção: hidráulica
Suspensão: Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados na dianteira e 5-Link, Molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados na traseira.
Freios: a discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
Pneus:265/60 R18
Dimensões: Comprimento, 4,87 m; largura, 2,13 m; altura, 1,90 m; entre-eixos, 2,84 m
Capacidades: Porta-malas, 235 l (7 lugares); tanque, 76 l
Peso: 2.104 kg
O câmbio automático de seis marchas também foi adequado as melhorias do motor, assim como a suspensão, que também foi revista. Assim como na S10 2015, a suspensão dianteira recebeu buchas mais rígidas, para torná-la mais firme e deixar a direção mais direta. Por dentro, o SUV ganhou nova opção de revestimento dos bancos em couro bicolor. O interior mais escuro transmite sensação de sofisticação. A Trailblazer está disponível apenas na versão top de linha LTZ, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida. A Trailblazer V6 3.6 SIDI sai por R$147.790. Já a versão LTZ 2.8 CTDI (turbodiesel) com 200 cv sai por R$173.490, garantindo a Trailblazer o título de carro mais caro feito no Brasil.
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Entre os equipamentos de série, ar condicionado digital com saída para as três fileiras de bancos, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), sistema MyLink com tela de 7 polegadas, CD/DVD/MP3/WMA player, entrada USB e câmera de ré e GPS, entre outros.
Ficha técnica da Trailblazer V6 3.6 Sidi 2015
Motor: Dianteiro, longitudinal, V6 24VCilindrada: 3.564 cm3
Potência: 277 cv a 6.400 rpm
Torque: 35,7 mkgf a 3.700rpm
Câmbio: Automática de 6 velocidades com active select, tração 4×4 (Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 High / Low)
Direção: hidráulica
Suspensão: Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados na dianteira e 5-Link, Molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados na traseira.
Freios: a discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
Pneus:265/60 R18
Dimensões: Comprimento, 4,87 m; largura, 2,13 m; altura, 1,90 m; entre-eixos, 2,84 m
Capacidades: Porta-malas, 235 l (7 lugares); tanque, 76 l
Peso: 2.104 kg
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