Toyota Bandeirante (1996)
O Jipe Bandeirantes apresenta a sua robustez com trunfo. Em 1959 passou a ser fabricado no Brasil com o nome de Bandeirante, mas parece que ele parou no tempo. Em 1996, ele ganhou freio a disco na dianteira e direção hidráulica de série. Seu motor que até 1994 era fabricado pela Mercedes-Benz, hoje é feito pela própria Toyota no Japão.
Seu motor de 3,6 litros com 96cv a 3 400rpm, diesel de alta rotação, comporta-se quase com um motor a gasolina, ou seja, é preciso esticar as marchas para se ter o máximo de potência, apesar de ser de alta rotação, ele tem bastante torque também em baixa rotação, encarando facilmente lamaçais e atoleiros.
Quanto a sua suspensão, conta com eixo rígido e feixes de molas tanto na dianteira quanto na traseira, que apesar de robusta, limita o seu curso.
Prova real do seu sucesso e força, é que a Toyota fabrica unidades especiais tanto para as Forças Armadas como também para a Polícia Florestal de vários estados brasileiros.
FICHA TÉCNICA (Toyota Bandeirante - 1996)O Jipe Bandeirantes apresenta a sua robustez com trunfo. Em 1959 passou a ser fabricado no Brasil com o nome de Bandeirante, mas parece que ele parou no tempo. Em 1996, ele ganhou freio a disco na dianteira e direção hidráulica de série. Seu motor que até 1994 era fabricado pela Mercedes-Benz, hoje é feito pela própria Toyota no Japão.
Seu motor de 3,6 litros com 96cv a 3 400rpm, diesel de alta rotação, comporta-se quase com um motor a gasolina, ou seja, é preciso esticar as marchas para se ter o máximo de potência, apesar de ser de alta rotação, ele tem bastante torque também em baixa rotação, encarando facilmente lamaçais e atoleiros.
Quanto a sua suspensão, conta com eixo rígido e feixes de molas tanto na dianteira quanto na traseira, que apesar de robusta, limita o seu curso.
Prova real do seu sucesso e força, é que a Toyota fabrica unidades especiais tanto para as Forças Armadas como também para a Polícia Florestal de vários estados brasileiros.
Motor: Diâmetro X curso: Cilindrada: Taxa de compressão: Potência: Potência específica: Torque: Câmbio: Relação de marchas: Diferencial: | Diesel, dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, alimentado por bomba injetora rotativa e injeção direta. 102,0 mm X 112,0 mm 3661cm³ 18:1 96 cv a 3400 rpm 26,2 cv/litro 24,4 kgfm a 2200rpm mecânico / tração traseira 1ª = 4,92:1 2ª = 2,64:1 3ª = 1,52:1 4ª = 1,00:1 5ª = 0,86:1 Ré = 4,92:1 1,99:1 |
Carroceria: Tanque: Porta-malas: Peso: Peso / Potência: | Jipe, cabine em aço, chassi com perfil fechado, 5 (cinco) ocupantes 63 litros 200 litros 1800 kg 18,7 kg/cv |
Suspensão: | Dianteira: Eixo rígido com molas semi-elípticas; amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora. Traseira: Eixo rígido com molas semi-elípticas; amortecedores hidráulicos de dupla ação. |
Freios: | Duplo circuito hidráulico, auxiliado à vácuo Dianteiro: Disco ventilado. Traseiro: Tambor. |
Direção: | Hidráulica, com esferas recirculantes |
Rodas: | Em aço estampado, 6,5 x 16 |
Pneus: | Firestone ATX radial 215/80 R16 |
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