Mitsubishi L200
Mais do que qualquer coisa que possamos falar, um fato é indiscutível: resultados são a maior prova do desempenho de um veículo. De que estamos falando? No 9º Rally Internacional dos Sertões a Mitsubishi L200 chegou com 5 carros entre os 10 primeiros colocados na classificação geral (2º, 3º, 4º, 8º e 10º lugares!)
Algumas das características deste veículo deixam claro logo de cara que se trata de um legítimo off road: são três modos de tração selecionadas por alavanca mecanicamente: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido; freios com discos ventilados nas quatro rodas, sistema ABS, distribuidor de carga de frenagem EBD e servofreio hidráulico HBB; mecânica resistente ao uso intenso e em condições extremas; equipada com 2 amortecedores por roda (opcional em alguns modelos), dividindo o esforço e a carga recebidos, minimizando o aquecimento e o desgaste, maior durabilidade do conjunto, melhor estabilidade e manutenção reduzida do sistema de amortecimento.
O motor 2.5 litros turbo-diesel, não é dos mais fortes da categoria, mas para aqueles que desejam mais potência e torque, Mitsubishi já colocou a disposição uma nova versão - a L200 Evolution - que é praticamente o mesmo veículo que disputou o Rally dos Sertões. Equipada com um motor turbo diesel de 3.2 litros de 16 válvulas, com injeção direta e 168 cavalos de potência. A suspensão é independente nas quatro rodas, com oito amortecedores e oito molas, projetada especialmente para aventuras off-road. Como se não bastasse isto, a Evolution ainda tem chassi integral tubular e uma carenagem construída com materiais especiais mais leves, resultando em um menor peso do conjunto além de uma estrutura mais rígida e menos suscetível a deformações. Fora as novidades mecânicas, ainda uma série de detalhes estéticos, como as tomadas de ar acima da cabine, fazem da L200 Evolution uma picape bastante moderna e com qualidades para brigar com qualquer concorrente e o que importa: enfrentar qualquer terreno!
Mais do que qualquer coisa que possamos falar, um fato é indiscutível: resultados são a maior prova do desempenho de um veículo. De que estamos falando? No 9º Rally Internacional dos Sertões a Mitsubishi L200 chegou com 5 carros entre os 10 primeiros colocados na classificação geral (2º, 3º, 4º, 8º e 10º lugares!)
Algumas das características deste veículo deixam claro logo de cara que se trata de um legítimo off road: são três modos de tração selecionadas por alavanca mecanicamente: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido; freios com discos ventilados nas quatro rodas, sistema ABS, distribuidor de carga de frenagem EBD e servofreio hidráulico HBB; mecânica resistente ao uso intenso e em condições extremas; equipada com 2 amortecedores por roda (opcional em alguns modelos), dividindo o esforço e a carga recebidos, minimizando o aquecimento e o desgaste, maior durabilidade do conjunto, melhor estabilidade e manutenção reduzida do sistema de amortecimento.
O motor 2.5 litros turbo-diesel, não é dos mais fortes da categoria, mas para aqueles que desejam mais potência e torque, Mitsubishi já colocou a disposição uma nova versão - a L200 Evolution - que é praticamente o mesmo veículo que disputou o Rally dos Sertões. Equipada com um motor turbo diesel de 3.2 litros de 16 válvulas, com injeção direta e 168 cavalos de potência. A suspensão é independente nas quatro rodas, com oito amortecedores e oito molas, projetada especialmente para aventuras off-road. Como se não bastasse isto, a Evolution ainda tem chassi integral tubular e uma carenagem construída com materiais especiais mais leves, resultando em um menor peso do conjunto além de uma estrutura mais rígida e menos suscetível a deformações. Fora as novidades mecânicas, ainda uma série de detalhes estéticos, como as tomadas de ar acima da cabine, fazem da L200 Evolution uma picape bastante moderna e com qualidades para brigar com qualquer concorrente e o que importa: enfrentar qualquer terreno!
FICHA TÉCNICA (Mitsubishi L200 L, GL e GLS - 2001)
Motor: Diâmetro X curso: Cilindrada: Taxa de compressão: Potência: Potência específica: Torque: Câmbio: Relação de marchas: Red. Final: Rel. Normal / Reduzida: | 4D56 TD, 2.5 litros, Turbo-Diesel, longitudinal, 4 cilindros em linha, SOHC, duas válvulas por cilindro. 91,1 mm X 95,0 mm 2477cm³ 21,0:1 87 cv a 4200 rpm 34,8 cv/litro 20,5 kgfm a 2000rpm mecânica 5 velocidades 1ª = 4,330:1 2ª = 2,355:1 3ª = 1,509:1 4ª = 1,000:1 5ª = 0,827:1 Ré = 4,142:1 4,625:1 1.000 / 1.925 |
Carroceria: Tanque: Capac. Carga: Peso: Peso / Potência: | Picape, cabine em aço, chassi integral tubular. 75 litros 1050 kg 1640 kg 18,85 kg/cv |
Suspensão: | Dianteira: Independente, braços triangulares, barras de torção e dois amortecedores hidráulicos por roda (opcional na L e GL). Traseira: Eixo rígido, feixe de molas e amortecedores hidráulicos defasados. |
Freios: | ABS e EBD (Eletronic Brakeforce Distribution) e HBB substituindo o servo freio por um motor hidráulico (Evolution) Dianteiro: Disco ventilado. Traseiro: Tambor (discos ventilados na Evolution) |
Direção: | Hidráulica, com esferas recirculantes |
Rodas: | Liga leve, 7,0 x 15" ou em aço, 6,0 x 16" |
Pneus: | 255/75 R15 ou 225/75 R16 |
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