domingo, 3 de maio de 2015

Mitsubishi L200

Mitsubishi L200

Mais do que qualquer coisa que possamos falar, um fato é indiscutível: resultados são a maior prova do desempenho de um veículo. De que estamos falando? No 9º Rally Internacional dos Sertões a Mitsubishi L200 chegou com 5 carros entre os 10 primeiros colocados na classificação geral (2º, 3º, 4º, 8º e 10º lugares!)

Algumas das características deste veículo deixam claro logo de cara que se trata de um legítimo off road: são três modos de tração selecionadas por alavanca mecanicamente: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido; freios com discos ventilados nas quatro rodas, sistema ABS, distribuidor de carga de frenagem EBD e servofreio hidráulico HBB; mecânica resistente ao uso intenso e em condições extremas; equipada com 2 amortecedores por roda (opcional em alguns modelos), dividindo o esforço e a carga recebidos, minimizando o aquecimento e o desgaste, maior durabilidade do conjunto, melhor estabilidade e manutenção reduzida do sistema de amortecimento.

O motor 2.5 litros turbo-diesel, não é dos mais fortes da categoria, mas para aqueles que desejam mais potência e torque, Mitsubishi já colocou a disposição uma nova versão - a L200 Evolution - que é praticamente o mesmo veículo que disputou o Rally dos Sertões. Equipada com um motor turbo diesel de 3.2 litros de 16 válvulas, com injeção direta e 168 cavalos de potência. A suspensão é independente nas quatro rodas, com oito amortecedores e oito molas, projetada especialmente para aventuras off-road. Como se não bastasse isto, a Evolution ainda tem chassi integral tubular e uma carenagem construída com materiais especiais mais leves, resultando em um menor peso do conjunto além de uma estrutura mais rígida e menos suscetível a deformações. Fora as novidades mecânicas, ainda uma série de detalhes estéticos, como as tomadas de ar acima da cabine, fazem da L200 Evolution uma picape bastante moderna e com qualidades para brigar com qualquer concorrente e o que importa: enfrentar qualquer terreno!


FICHA TÉCNICA (Mitsubishi L200 L, GL e GLS - 2001)

Motor:

Diâmetro X curso:
Cilindrada:
Taxa de compressão:
Potência:
Potência específica:
Torque:
Câmbio:
Relação de marchas:





Red. Final:
Rel. Normal / Reduzida:
4D56 TD, 2.5 litros, Turbo-Diesel, longitudinal, 4 cilindros em linha, SOHC, duas válvulas por cilindro.
91,1 mm X 95,0 mm
2477cm³
21,0:1
87 cv a 4200 rpm
34,8 cv/litro
20,5 kgfm a 2000rpm
mecânica 5 velocidades
1ª = 4,330:1
2ª = 2,355:1
3ª = 1,509:1
4ª = 1,000:1
5ª = 0,827:1
Ré = 4,142:1
4,625:1
1.000 / 1.925
Carroceria:
Tanque:
Capac. Carga:
Peso:
Peso / Potência:
Picape, cabine em aço, chassi integral tubular.
75 litros
1050 kg
1640 kg
18,85 kg/cv
Suspensão:


Dianteira: Independente, braços triangulares, barras de torção e dois amortecedores hidráulicos por roda (opcional na L e GL).
Traseira: Eixo rígido, feixe de molas e amortecedores hidráulicos defasados.
Freios:


ABS e EBD (Eletronic Brakeforce Distribution) e HBB substituindo o servo freio por um motor hidráulico (Evolution)
Dianteiro: Disco ventilado.
Traseiro: Tambor (discos ventilados na Evolution)
Direção:
Hidráulica, com esferas recirculantes
Rodas:
Liga leve, 7,0 x 15" ou em aço, 6,0 x 16"
Pneus:
255/75 R15 ou 225/75 R16

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