A Chevrolet está mostrando no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova versão 2.5, com motor Ecotec 2.5 SIDI, no lugar do 2.4. Mas a diferença vai além das 100 cilindradas. Trata-se de um motor 2.5 flex com 197/206 cv de potência e 26,3/27,3 kgfm de torque com gasolina e etanol respectivamente. A versão anterior, equipada com motor 2.4 flex tem 147 cv de potência com álcool. O grande problema da S10 era o motor fraco para as versões que não bebem diesel, problema resolvido agora. O novo motor tem injeção direta de combustível e dispensa o tanquinho de gasolina para partida à frio com álcool. A versão 2.5 também ganhou uma nova transmissão manual, com seis marchas.
Outra novidade é o econômetro, que mostra se o motorista está dirigindo economicamente e informa o momento ideal para a troca de marcha. Segundo a GM, é possível reduzir o consumo em até 6%, seguindo as informações que aparecem no display no quadro de instrumentos. O novo motor 2.5 Ecotec bebe menos e faz a S10 andar mais que a versão com motor 2.4.
A dirigibilidade também melhorou na linha 2015. A Chevrolet fez ajustes na suspensão, e a deixou mais firme, graças as buchas 40% mais rígidas nos braços de controle na dianteira. A suspensão traseira também foi recalibrada. Com as mudanças, ficou mais fácil de controlar a S10, pois a direção está mais direta, mesmo a picape estando vazia.
A nova versão 2.5 será a versão intermediária, já que a versão 2.4 se mantém como versão de entrada, com preço inicial de R$74.350, na versão LS cabine dupla.
Entre os equipamentos de série, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio CD Player com comandos no volante, tela multimídia, sistema MyLynk com GPS, conexão Bluetooth e entrada USB, bancos em couro, rodas de alumínio, alarme antifurto, controle de tração (TCS), controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, piloto automático, entre outros.
A Chevrolet S10 é líder absoluta do seguimento de picapes médias desde quando foi lançada, em 1995. Lançada em fevereiro de 2012, a atual geração manteve a trajetória de liderança no seguimento. Agora a S10 está disponível em três opções de motorização: 2.4 flex, com até 147 cv, Ecotec SIDI 2.5 flex, com até 206 cv e 2.8 diesel, com 200 cv.
A S10 está disponível nas cores cinza Cyclone (metálica), branco Summit (sólida – R$450,00), Carbon Flash (metálica – R$1.400,00), Prata Switchblade (Metálica – R$1.400,00), cinza Aztec (metálica – R$1.400,00), cinza Evenstar (metálica – R$1.400,00) e Verde Deepwood (Metálica – R$1.400,00).
Outra novidade é o econômetro, que mostra se o motorista está dirigindo economicamente e informa o momento ideal para a troca de marcha. Segundo a GM, é possível reduzir o consumo em até 6%, seguindo as informações que aparecem no display no quadro de instrumentos. O novo motor 2.5 Ecotec bebe menos e faz a S10 andar mais que a versão com motor 2.4.
A dirigibilidade também melhorou na linha 2015. A Chevrolet fez ajustes na suspensão, e a deixou mais firme, graças as buchas 40% mais rígidas nos braços de controle na dianteira. A suspensão traseira também foi recalibrada. Com as mudanças, ficou mais fácil de controlar a S10, pois a direção está mais direta, mesmo a picape estando vazia.
A nova versão 2.5 será a versão intermediária, já que a versão 2.4 se mantém como versão de entrada, com preço inicial de R$74.350, na versão LS cabine dupla.
| |
Entre os equipamentos de série, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio CD Player com comandos no volante, tela multimídia, sistema MyLynk com GPS, conexão Bluetooth e entrada USB, bancos em couro, rodas de alumínio, alarme antifurto, controle de tração (TCS), controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, piloto automático, entre outros.
A Chevrolet S10 é líder absoluta do seguimento de picapes médias desde quando foi lançada, em 1995. Lançada em fevereiro de 2012, a atual geração manteve a trajetória de liderança no seguimento. Agora a S10 está disponível em três opções de motorização: 2.4 flex, com até 147 cv, Ecotec SIDI 2.5 flex, com até 206 cv e 2.8 diesel, com 200 cv.
A S10 está disponível nas cores cinza Cyclone (metálica), branco Summit (sólida – R$450,00), Carbon Flash (metálica – R$1.400,00), Prata Switchblade (Metálica – R$1.400,00), cinza Aztec (metálica – R$1.400,00), cinza Evenstar (metálica – R$1.400,00) e Verde Deepwood (Metálica – R$1.400,00).
Chevrolet S10 LTZ 2.5 Ecotec 4x4 | |
---|---|
Motor | Dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, Ecotec 2.5, flex |
Taxa de compressão | 11,2: 1 |
Alimentação | Injeção direta de combustível (SIDI) |
Potência | 197 cv (G) a 6.300 rpm e 206 (E) a 6.300 rpm |
Torque | 26,3 kgfm (G) e 27,3 kgfm a 4.400 rpm |
Transmissão | Manual de seis marchas Tração: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida |
Direção | Hidráulica |
Freios | A discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira. ABS nas 4 rodas |
Suspensão | Dianteira:Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados Traseira: Feixe de molas |
Rodas e pneus | Rodas: de alumínio, aro 17 Pneus: 255/65 R17 |
Dimensões e capacidades | Comprimento: 5,34 m Largura: 1,88 m Altura: 1,83 m Entre-eixos: 3,09 m Peso: 1.979 kg Capacidade de carga: 771 kg Caçamba: 1.570 l Tanque: 80 l |
Desempenho | Velocidade máxima: 163 km/h Aceleração: 0 a 100 km/h em 11,0 segundos |
Consumo | Urbano: 7,0 (G) Rodoviário: 9,6 (G) |
Garantia | 3 anos sem limite de quilometragem |
Nenhum comentário:
Postar um comentário