terça-feira, 5 de maio de 2015

3516B e 3516C Motores para Caminhões Fora-de-Estrada 789D-Sistema de Controle de Éter




Sistema de Controle de Éter



AVISO
O excesso de éter (fluido de partida) pode causar danos ao pistão e anéis. Use éter somente para partida em tempo frio.

O auxílio de partida a éter opcional é o único sistema recomendado para a injeção de fluido de partida. O interruptor "AUXILIAR DE PARTIDA" no painel de controle permite que o operador selecione uma função MANUAL ou AUTOMÁTICA. Na posição AUTOMÁTICA, o éter será automaticamente injetado quando o Interruptor de Controle do Motor estiver na posição de PARTIDA MANUAL e a temperatura do líquido arrefecedor da camisa de água do motor for menor que 21 °C (70 °F).
Injeções adicionais poderão ser necessárias para dar partida no motor. Se injeções adicionais forem necessárias, mude o interruptor "AUXILIAR DE PARTIDA" para a posição MANUAL. Para proporcionar mais injeção, a temperatura do líquido arrefecedor da camisa de água do motor deve ser menor que 21 °C (70 °F). O interruptor "AUXILIAR DE PARTIDA" é um interruptor momentâneo. Para interromper a injeção, solte o interruptor "AUXILIAR DE PARTIDA".

Operação em Modo Frio

Durante a operação no modo frio, a injeção de combustível é limitada e a regulagem da injeção de combustível é ajustada pelo Módulo de Controle Eletrônico (ECM, Electronic Control Module). O modo frio ajuda a reduzir a possibilidade de danos ao motor e a minimizar a fumaça branca.
Durante o modo frio, a regulagem é aumentada de acordo com a temperatura do líquido arrefecedor do motor.
O modo frio será ativado sempre que a temperatura do líquido arrefecedor do motor cair abaixo de 70 °C (158 °F). O modo frio continuará ativo até que a temperatura do líquido arrefecedor do motor seja maior que 72 °C (162 °F).

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