terça-feira, 5 de maio de 2015

3516B e 3516C Motores para Caminhões Fora-de-Estrada 789D-Termos de Controle Eletrônico

Termos de Controle Eletrônico

Sensores Analógicos - Os sensores analógicos usados no sistema EUI (Electronic Unit Injection, Unidade de Injeção Eletrônica) são alimentados por uma fonte de 5 ± 0,5 VCC localizada dentro do ECM (Engine Control Module, Módulo de Controle do Motor). Os sensores analógicos produzem um sinal de saída CC que pode variar de +0,2 a + 4,6 VCC.
Os sensores analógicos usados consistem nos seguintes itens:

  • Temperatura do líquido arrefecedor
  • Pressão de saída do turbocompressor
  • Pressão de entrada do turbocompressor
  • Pressão Atmosférica
  • Pressão do óleo (entrada e saída dos filtros)
  • Pressão do Cárter
Sensor de Pressão Atmosférica - Esse sensor mede a pressão barométrica. O sensor envia o sinal ao módulo de controle eletrônico para uso no controle do motor e na operação.
Antes do Centro Superior (ACS) - O BTC (Before Top Center, Antes do Centro Superior) é a rotação de 180° do virabrequim antes que o pistão atinja a posição Central Superior na direção normal de rotação.
Calibragem - Calibragem é um ajuste eletrônico de um sinal de sensor.
Link de Dados da CAT - O link de dados é uma conexão elétrica para comunicação com outros dispositivos baseados em microprocessador de bordo que usam o link. Esses dispositivos incluem transmissões eletrônicas, painéis de medidores eletrônicos e painéis de controle. O link de dados também é o meio de comunicação usado para programação e diagnóstico de falhas com a ferramenta eletrônica de serviço.
Interruptor do Fluxo de Líquido Arrefecedor - O interruptor detecta o fluxo de líquido arrefecedor da camisa de água do motor. O interruptor envia um sinal ao ECM quando não há fluxo e o motor está em funcionamento. O ECM enviará um sinal ao sistema de monitoramento para alertar o operador sobre o problema.
Sensor de temperatura do líquido arrefecedor - Esse sensor mede a temperatura do líquido arrefecedor da camisa de água do motor. O sensor envia o sinal ao ECM. A temperatura do líquido arrefecedor do motor é usada na operação no modo frio. A temperatura do líquido arrefecedor é usada para proteger o motor. Além disso, a temperatura do líquido arrefecedor é usada para otimizar o desempenho.
Sensor de Pressão do Cárter - Esse sensor mede a pressão do cárter. O sensor envia o sinal ao ECM. A informação é usada para alertar o operador sobre a alta pressão do cárter.
RPM desejada - A rotação do motor desejada é fornecida para o governador eletrônico dentro do ECM. O governador eletrônico usa uma entrada do sensor de rotação/regulagem. O governador usa uma entrada do sensor de temperatura do líquido arrefecedor. Essas informações determinam a rpm desejada do motor.
Código de Diagnóstico - Um código de diagnóstico é uma indicação de problema ou evento no sistema EUI.
Sensores Digitais - Os sensores digitais usados no sistema EUI são alimentados por uma fonte de 8 ± 0,5 VCC para o sensor de temperatura de escape e uma fonte de 12,5 ± 1 VCC para o sensor de distribuição localizado dentro do ECM. Os sensores digitais produzem uma modulação por largura de pulso ou um sinal de ciclo de operação. Os sensores digitais usados são o sensor de temperatura de escape e o sensor de rotação/regulagem.
Corrente Contínua (CC) - Corrente contínua é o tipo de corrente que flui sistematicamente apenas em uma direção.
Ciclo Ativo - Consulte Modulação por Largura de Pulso (PWM, Pulse Width Modulation).
Programador e Analisador de Controle Eletrônico (ECAP, Electronic Control Analyzer And Programmer) - O ECAP é usado para programação e diagnóstico de diversos controles eletrônicos.
ECM (Electronic Control Module, Módulo de Controle Eletrônico) - O ECM é o computador de controle do motor. O ECM fornece energia para os componentes eletrônicos da EUI. O ECM monitora a operação do motor. O ECM atua como um governador para controlar a rpm do motor.
Ferramenta ET Caterpillar - O ET (Electronic Technician, Técnico Eletrônico) Cat é uma ferramenta eletrônica de serviço usada para programação e diagnóstico de diversos controles eletrônicos.
Memória Apenas Leitura Programável e Apagável (EPROM, Erasable Programmable Read Only Memory) - A EPROM é um chip de memória.
Sensor de Temperatura do Escape - Esses sensores medem a temperatura do escape dos turbocompressores. O sensor envia um sinal para o ECM. A temperatura do escape é usada para reduzir a potência do motor. Isso será feito para evitar mais danos ao motor se uma temperatura inaceitável for alcançada devido a alguma falha do motor. O ECM enviará um sinal ao sistema de monitoramento da máquina para alertar o operador sobre o problema.
Sensor de Pressão do Óleo Filtrado - Esse sensor mede a pressão do óleo do motor que sai dos filtros. O sensor envia o sinal ao ECM. O ECM fornece monitoramento da pressão do óleo e advertência ao operador pelo sistema de monitoramento da máquina com o sensor de pressão do óleo.
Flash - Esse é um método de transferência de software pelo link de dados com uma ferramenta eletrônica de serviço.
Interruptor de Restrição do Filtro de Combustível - O interruptor detecta uma restrição no filtro de combustível. O interruptor enviará um sinal ao ECM se uma restrição inaceitável for atingida. O ECM enviará um sinal ao sistema de monitoramento para alertar o operador sobre o problema.
Injetor de combustível - O injetor de combustível é uma unidade injetora controlada eletronicamente e acionada mecanicamente. O injetor de combustível combina os elementos de bombeamento, medição eletrônica de combustível e injeção em uma única unidade.
Controle da Relação de Combustível (FRC) - O FRC (Fuel Ratio Control, Limitador do Combustível) é um limite baseado no controle da relação combustível-ar. O FRC é usado no controle de emissões. Quando o ECM detecta uma alta pressão de saída do turbocompressor, o ECM aumenta o limite do FRC para aumentar a quantidade de combustível nos cilindros.
Posição do Combustível - A posição do combustível é um sinal dentro do ECM. O sinal vem do governador eletrônico. O sinal vai para o controle de injeção de combustível. O sinal é baseado na rotação desejada do motor, no FRC, na posição nominal e na rotação do motor.
Chicote - A fiação elétrica é o feixe de fios que conecta todos os componentes do sistema EUI.
Controle de Distribuição da Injeção - O controle da distribuição da injeção é o uso das unidades injetoras eletrônicas para fornecer total controle eletrônico da distribuição da injeção de combustível.
Alimentação da Chave Interruptora - O ECM é ligado quando detecta a tensão da bateria. A tensão da bateria é acionada pela chave interruptora. Quando a tensão é removida, o ECM desliga.
Monitor de Cristal Líquido (LCD) - O LCD (Liquid Crystal Display, Monitor de Cristal Líquido) é uma peça do painel de monitoramento. O painel de monitoramento é usado para exibir informações ao operador sobre a condição dos sistemas da máquina e informações de diagnóstico do sistema.
Circuito aberto - Um circuito aberto é uma conexão de fios elétricos rompida. O sinal ou a tensão de alimentação não atinge o destino pretendido.
Parâmetro - Um parâmetro é um valor programável que afeta as características ou o comportamento do motor.
Senha - Uma senha é um grupo de caracteres numéricos ou alfanuméricos. A senha é criada para restringir a troca de informações no ECM. O sistema EUI exige senhas de fábrica corretas para apagar alguns eventos registrados. As senhas de fábrica também são necessárias para alterar os parâmetros de configuração.
Módulo de Personalidade - Módulo de personalidade é o software transferido para o pequeno módulo azul. O módulo está inserido no ECM. Esse módulo contém todas as instruções (software) para o ECM e os mapas de desempenho para uma aplicação específica.
Modulação da Largura do Pulso (PWM) - Uma PWM (Pulse Width Modulation, Modulação por Largura de Pulso) é um tipo digital de sinal eletrônico que corresponde a uma medida variável. O comprimento do pulso (sinal) é controlado pela variável medida. A variável é quantificada por uma determinada relação. Essa relação é o percentual de "tempo ligado" dividido pelo percentual de "tempo desligado". Um sinal PWM é gerado pelo sensor de rotação/regulagem do motor.

Exemplo de modulação por largura de pulso
Limite Nominal de Combustível - O limite nominal de combustível indica a posição máxima do combustível permitido. O limite nominal de combustível produzirá potência nominal para esta configuração de motor.
Tensão de Referência - A tensão de referência é uma tensão regulada usada pelo sensor para gerar uma tensão do sinal.
Sensor - Um sensor é usado para detectar uma alteração de pressão, temperatura ou movimento mecânico. Quando alguma dessas alterações é detectada, um sensor converte a alteração em sinal elétrico.
Indicador do "Código de Serviço" - Esse indicador é usado para alertar o operador sobre a presença de diagnósticos ativos.
Curto-circuito - Um curto-circuito é um circuito elétrico conectado a um ponto indesejável por engano. Por exemplo, um contato elétrico com o chassi acontece sempre que um fio exposto encosta no chassi.
Sinal - Um sinal é uma tensão ou onda usada para transmitir informações normalmente de um sensor para o ECM.
Sensor de rotação/regulagem - Esse sensor fornece um sinal modulado por largura de pulso ao ECM. O ECM interpreta esse sinal como sendo a posição do virabrequim e a rotação do motor.
Distribuição Estática - Distribuição estática é a base para a distribuição da injeção de combustível e a operação do mecanismo de válvulas. A distribuição estática é determinada pelo anel de regulagem e pelo alinhamento do grupo de engrenagem traseiro e do pino de regulagem do eixo-comando.
Subsistema - Um subsistema é a parte do sistema EUI relacionada a uma determinada função.
Tensão de alimentação - Tensão de alimentação é uma tensão constante enviada a um componente para fornecimento de energia elétrica para sua operação. A tensão de alimentação pode ser gerada pelo ECM. A tensão de alimentação pode também ser a tensão da bateria fornecida pela fiação.
Chicote "T" - Esse é um chicote de teste projetado para permitir operação de circuito normal e a medição da tensão simultaneamente. Geralmente, a fiação elétrica é inserida entre dois conectores.
Denunciador Total - O registro denunciador total é o número total de mudanças de todos os parâmetros do sistema.
Sensor de Pressão de Entrada do Turbocompressor - Esse sensor mede a pressão do ar de entrada nas tubulações do sistema de indução de ar. O sensor envia sinais para o ECM.
Sensor de Pressão de Saída do Turbocompressor - Esse sensor mede a pressão de ar do coletor de entrada. O sensor envia um sinal para o ECM.
Desligamento definido pelo usuário - Essa é uma entrada do interruptor para o ECM. O desligamento definido pelo usuário permite que o proprietário da máquina instale sistemas comerciais. Esse sistema é usado para desligamento do motor. O ECM encerra a injeção de combustível quando a entrada do interruptor é conectada a um aterramento.
Ventilador de Velocidade Variável - O ventilador de velocidade variável é um sistema que usa fluido hidráulico para alimentar um motor de acionamento. O motor de acionamento está conectado ao ventilador de arrefecimento do motor. A velocidade do ventilador é controlada pela regulagem da quantidade de óleo que flui para o motor de acionamento do ventilador. A regulagem de fluxo de óleo é obtida por um solenoide. O solenoide é controlado pelo ECM. O ECM usa o sensor de temperatura do líquido arrefecedor para determinar a velocidade do ventilador.

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