domingo, 3 de maio de 2015

JPX Montez (1996)

JPX Montez (1996)

O JPX Montez iniciou as operações no Brasil em 1993, com os jipes derivados dos franceses Auverland, utilizado pelo exército da França. Seu motor Peugeot turbo-diesel de 1.9 litros e 90,5 cv a 4600 rpm de alta rotação, tem um funcionamento igual a de um carro de passeio, com rotações bem elevadas.

Para desfrutar deste motor - em que o turbo começa a atuar a 1800 rpm - é necessário mantê-lo acima dos 3000 rpm para conseguir o máximo de sua potência. Apenas é necessário acostumar-se a dirigi-lo sempre em rotações elevadas, o que pode prejudicar o consumo.

Sua suspensão de maior curso supera obstáculos difíceis, mantendo seu pneu sempre em contato com o solo e, utiliza um sistema de fixação por tirantes longitudinais e triângulos oscilantes, com molas helicoidais e amortecedores.

O interior, ao contrário da maior parte dos Off Roads, lembra muito ao interior dos carros de passeio, conferindo-lhe mais conforto que os concorrentes da categoria. Características adicionais como o símbolo de um coelho para a atração normal e de uma tartaruga para a reduzida, completam o interior peculiar deste veículo.

FICHA TÉCNICA (JPX Montez - 1996)

Motor:

Diâmetro X curso:
Cilindrada:
Taxa de compressão:
Potência:
Potência específica:
Torque:
Câmbio:
Relação de marchas:





Diferencial:
Peugeot Turbo-Diesel, dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, alimentado por bomba injetora rotativa e injeção direta.
83,0 mm X 88,0 mm
1905 cm³
23,5:1
90,5 cv a 4600 rpm
47,5 cv/litro
17,4 kgfm a 2250rpm
mecânico / tração traseira
1ª = 3,51:1
2ª = 2,09:1
3ª = 1,37:1
4ª = 1,00:1
5ª = 0,82:1
Ré = 3,64:1
2,08:1
Carroceria:
Tanque:
Porta-malas:
Peso:
Peso / Potência:
Jipe, cabine de chapas eletrozincadas, 5 (cinco) ocupantes
80 litros
160 litros
1490 kg
16,5 kg/cv
Suspensão:


Dianteira: Tirantes longitudinais e triângulos oscilantes, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Traseira: Triângulos oscilantes, molas helicoidais e amortecedores.
Freios:


Duplo circuito hidráulico, auxiliado à vácuo
Dianteiro: Disco ventilado.
Traseiro: Tambor.
Direção:
Hidráulica, com esferas recirculantes.
Rodas:
Em aço estampado, 6,5 x 16
Pneus:
Pirelli Scorpion 215/80 R16

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