O JPX Montez iniciou as operações no Brasil em 1993, com os jipes derivados dos franceses Auverland, utilizado pelo exército da França. Seu motor Peugeot turbo-diesel de 1.9 litros e 90,5 cv a 4600 rpm de alta rotação, tem um funcionamento igual a de um carro de passeio, com rotações bem elevadas.
Para desfrutar deste motor - em que o turbo começa a atuar a 1800 rpm - é necessário mantê-lo acima dos 3000 rpm para conseguir o máximo de sua potência. Apenas é necessário acostumar-se a dirigi-lo sempre em rotações elevadas, o que pode prejudicar o consumo.
Sua suspensão de maior curso supera obstáculos difíceis, mantendo seu pneu sempre em contato com o solo e, utiliza um sistema de fixação por tirantes longitudinais e triângulos oscilantes, com molas helicoidais e amortecedores.
O interior, ao contrário da maior parte dos Off Roads, lembra muito ao interior dos carros de passeio, conferindo-lhe mais conforto que os concorrentes da categoria. Características adicionais como o símbolo de um coelho para a atração normal e de uma tartaruga para a reduzida, completam o interior peculiar deste veículo.
FICHA TÉCNICA (JPX Montez - 1996)Para desfrutar deste motor - em que o turbo começa a atuar a 1800 rpm - é necessário mantê-lo acima dos 3000 rpm para conseguir o máximo de sua potência. Apenas é necessário acostumar-se a dirigi-lo sempre em rotações elevadas, o que pode prejudicar o consumo.
Sua suspensão de maior curso supera obstáculos difíceis, mantendo seu pneu sempre em contato com o solo e, utiliza um sistema de fixação por tirantes longitudinais e triângulos oscilantes, com molas helicoidais e amortecedores.
O interior, ao contrário da maior parte dos Off Roads, lembra muito ao interior dos carros de passeio, conferindo-lhe mais conforto que os concorrentes da categoria. Características adicionais como o símbolo de um coelho para a atração normal e de uma tartaruga para a reduzida, completam o interior peculiar deste veículo.
Motor: Diâmetro X curso: Cilindrada: Taxa de compressão: Potência: Potência específica: Torque: Câmbio: Relação de marchas: Diferencial: | Peugeot Turbo-Diesel, dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, alimentado por bomba injetora rotativa e injeção direta. 83,0 mm X 88,0 mm 1905 cm³ 23,5:1 90,5 cv a 4600 rpm 47,5 cv/litro 17,4 kgfm a 2250rpm mecânico / tração traseira 1ª = 3,51:1 2ª = 2,09:1 3ª = 1,37:1 4ª = 1,00:1 5ª = 0,82:1 Ré = 3,64:1 2,08:1 |
Carroceria: Tanque: Porta-malas: Peso: Peso / Potência: | Jipe, cabine de chapas eletrozincadas, 5 (cinco) ocupantes 80 litros 160 litros 1490 kg 16,5 kg/cv |
Suspensão: | Dianteira: Tirantes longitudinais e triângulos oscilantes, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos de dupla ação. Traseira: Triângulos oscilantes, molas helicoidais e amortecedores. |
Freios: | Duplo circuito hidráulico, auxiliado à vácuo Dianteiro: Disco ventilado. Traseiro: Tambor. |
Direção: | Hidráulica, com esferas recirculantes. |
Rodas: | Em aço estampado, 6,5 x 16 |
Pneus: | Pirelli Scorpion 215/80 R16 |
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